9 de fev. de 2012
Re-postagem: Se decepcionar...
Às vezes nos decepcionamos tanto com as pessoas que é até difícil de acreditar. No início, parece ser um sonho, ou melhor, um pesadelo, algo irreal que está apenas querendo perturbar seus pensamentos. Mas depois de algum tempo você enxerga a verdade e começa a perceber o quanto uma pessoa é capaz de te ferir, o quanto você foi enganado e, ainda, por quanto tempo você achou estar do lado de uma pessoa que não existe.
Acho que essa é a pior coisa que existe. Quando nos apaixonamos por alguém, nos apaixonamos pelas qualidades e também defeitos de uma pessoa, pois ao conhecê-los passamos a saber aceitá-los. A gente conhece a pessoa (ou acha que conhece) e se sente feliz por ter do seu lado alguém do jeito que sempre quis. Você pensa que sabe todos os gostos, atitudes, sentimentos da pessoa. Você pensa que sabe bem todas as atitudes que a pessoa tomaria em muitos casos, como agiria em tais situações. E você se sente feliz de achar que conhece tanto assim a pessoa que ama. Se sente feliz por pensar que encontrou alguém que realmente se parece com você, combina com você. E é mesmo a melhor coisa que existe, parecer que se está vivendo um sonho, uma história igual aquela das novelas.
Mas, infelizmente, chega o dia em que a gente descobre o verdadeiro interior das pessoas, pois isso é uma coisa que não se consegue esconder por muito tempo. Descobrimos as mentiras, descobrimos que não existe nenhum sentimento. Primeiramente, tentamos tampar "o sol com a peneira"... tentamos disfarçar, não pensar muito, inventar mil desculpas, menos admitir que a pessoa não se importa com você. Nossa... seria tão bom se quando a pessoa mostrasse sua "outra face", fosse até mais linda e radiante do que aquela que conhecíamos! Mas isso é tão difícil... Geralmente quem se esconde é porque não tem coisas bonitas pra mostrar. E quando você vai ver a pessoa é fútil, infantil, sem nenhum conteúdo, e com conceitos de AMOR quase inesistentes.
É difícil superar a dor de descobrir que você viveu tanto tempo da sua vida ao lado de uma pessoa que não conhecia. Pior ainda descobrir que essa pessoa é tudo aquilo que você não gosta e não admira. Aí colocamos todos nossos conceitos em dúvida e nossa vida parece ser tão pequena, tão perdida no meio desse mundão...
Mas a vontade de continuar seu caminho, de encontrar pessoas que realmente mostrem seu interior, que sejam especias, tem que ser maior.A vontade de encontrar alguém que conheça e aceite o amor deve sempre ser maior.
A vida vale sim a pena. Cabe a nós sabermos caminhar nas estradas certas. Infelizmente não conseguimos pegar atalhos e temos que passar por caminhos perigosos e difíceis. Mas um dia a gente vai chegar lá e olhar pra trás e perceber que tudo valeu a pena e que se tivesse desistido não teria visto coisas tão belas.
Eu persisto no meu caminho e sei que vou chegar lá. Faça isso você também, pois VOCÊ vale a pena!
Beijinhosssss
Assinar:
Postar comentários (Atom)







0 comentários:
Postar um comentário