Olá pessoal! Tudo bem? Comigo está tudo como sempre: feliz, triste, decepcionada, alegre, radiante, brava, enfim, sinto tudo ao mesmo tempo...
Estive pensando muito no mundo louco. A gente só escuta falar de tragédia. É cidade alagando, é gente morrendo, é gente matando. Parece que o tempo passa mas nunca nada muda. Parece mesmo é que o tempo passa e o homem não toma jeito.
Quando será que vamos nos conscientizar de que estamos acabando com nosso mundo? Estamos destruindo tudo o que temos, e quando digo tudo não estou exagerando: estamos destruindo a natureza, as árvores, os animais, as flores, o céu, o ar, a água... estamos destruindo também as casas, as cidades (com todas as guerras que provocamos)... e ainda estamos destruindo a coisa mais importante do mundo: os laços afetivos e a fé, roubando, matando, não se importando com o próximo, não sendo unidos, amigos, amados e amarmos... É tão triste pensar o quanto o homem tem se afastado do próprio homem. Quando nos afastamos dos outros, acabamos nos afastando também de nós mesmos.
Não nos importamos mais com as pessoas:
* se são roubadas, pensamos: ainda bem que não foram minhas coisas
* se são assassinadas, pensamos: ainda bem que não fui eu quem morri
* se são assassinas, pensamos: ainda bem que não é meu parente
* se perdem suas casas e todos seus bens em uma enchente, pensamos: ainda bem que onde eu moro não acontece nada disso
* se há troca de tiros entre favela e polícia matando várias pessoas com balas perdidas, pensamos: ainda bem que não sou um "favelado"
*se vemos uma criança na rua pedindo comida, se drogando, se prostituindo, pensamos: ainda bem que tenho casa, comida, e dinheiro
* se vemos uma reportagem de bombardeios que matam milhões de pessoas inoscentes, pensamos: ainda bem que estou do outro lado do mundo, nunca vou ir lá pra estes lados...
Enfim, pensamos, pensamos muito, mas não fazemos nada. Não ajudamos aquela criança que passa fome, não temos piedade das pessoas que perderam tudo, inclusive seus familiares, pensamos apenas no nosso próprio umbigo sem se importar com o que está acontecendo lá fora.
Podemos dizer que somos humanos?
Ninguém se preocupa de que a água está acabando e de que daqui a pouco não teremos nem mais ar para respirar: não estaremos mais aqui mesmo, não é!!!
Fico triste em saber que a maioria das pessoas pensam tanto em si próprias que se esquecem de pensar que o mundo está acabando.
Daqui a pouco não haverá mais necessidade de se ter dinheiro, bens, roupas bonitas... pra quê?
Quando for tarde demais, o mundo vai virar uma loucura: todo mundo querendo recuperar a consciência ambiental, social e afetiva que se esqueceu de manter por anos. Todos querendo limpar o mundo, cuidar dos bichos, das plantas, das águas... todos querendo ser amigos, se unirem para não deixar o mundo morrer... todos tentando se lembrar de como se reza, de como se conversa com Deus, pois há anos não falavam com ele... mas como disse, aí,
JÁ VAI SER TARDE DEMAIS...
BeijinhoSsssSssSssssSss.... pensem nisso e COMENTEM!!







0 comentários:
Postar um comentário